20 MAR 2020
ADMINISTRAÇÃO DISPONIBILIZA TELEFONE PARA OCORRÊNCIA DE SINTOMAS DO COVID-19
Pensando em evitar aglomerações e proteger a população como um todo, a Secretaria Municipal de Saúde está lançando números de telefone para que as pessoas liguem em caso de sintomas gripais parecidos ao do Novo Coronavírus.

O Ministério da Saúde estima que 90% dos casos de Coronavírus podem ser atendidos pela equipe da Atenção Básica (PSF) ou Postos de Saúde.

Sendo assim;

1- A Secretaria Municipal de Saúde de Aguanil solicita à pessoas que cheguem de áreas de Contaminação Comunitária de COVID-19 (Regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro) que fiquem em casa de quarentena por no mínimo sete dias, e se por ventura neste período apresentarem febre ou qualquer outro sintoma de gripe, ligue para os números 03599759-7507 e 035998384937, pois a prefeitura montou uma estrutura de atendimento nos próprios domicílios. NÃO SAIAM DE CASA!

2- Se você ou alguém de sua família apresentar nariz escorrendo, dor de garganta, tosse seca, febre e dificuldade para respirar (em casos graves), NÃO PROCURE AS UNIDADES DE SAÚDE e sim ligue para os números 03599759-7507 e 03599838-4937. Aguarde a equipe em sua residência, de preferência em isolamento.

3- Agindo assim você estará contribuindo para evitar uma possível disseminação do vírus em nosso município. As autoridades de saúde estarão atentas 24 horas!

Fonte: Secretaria de Saúde