Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 MAR 2020
IBGE ADIA CENSO DEMOGRÁFICO PARA 2021
Trabalhos que seriam realizados neste ano e empregariam diretamente cinco pessoas de nosso município, foram adiados para 2021 devido a pandemia do Novo Coronavírus. PESSOAS JÁ QUE HAVIAM PAGO AS INSCRIÇÕES SERÃO RESSARCIDAS E PODEM ACOMPANHAR SUAS SITUAÇÕES NOS CANAIS OFICIAIS DE ATENDIMENTO DO IBGE E CEBRASPE!

Em função das orientações do Ministério da Saúde, o IBGE decidiu adiar a realização do censo demográfico para 2021 e em virtude disso o Processo Seletivo para a contratação de recenseadores e supervisores está suspenso.

O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso. Candidatos que já efetuaram pagamento de inscrição serão reembolsados conforme orientações a serem publicadas nos próximos dias.

Para a realização da operação censitária em 2021, o IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o compromisso de realocar o orçamento do Censo 2020 em prol das ações de enfrentamento ao coronavírus, mantidas por aquele Ministério. Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE.

A decisão leva em consideração a natureza de coleta do Censo, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional. Considera, também, a impossibilidade de realização, em tempo hábil, de toda a cadeia de treinamentos para a operação censitária, cuja primeira etapa se iniciaria em abril de 2020, de forma centralizada, e posteriormente replicada em polos regionais e locais até o mês de julho.

De modo a contemplar a data de referência dos últimos Censos realizados no Brasil, o próximo Censo Demográfico terá como data de referência o dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados prevista entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Para acompanhar as notícias sobre o Censo Demográfico acesse https://censo2020.ibge.gov.br/

Fonte: IBGE