20 JAN 2021
SAÚDE
PRIMEIRA AGUANILENSE VACINADA É TÉCNICA DE ENFERMAGEM E ESTEVE NA LINHA DE FRENTE DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
Infelizmente só temos 32 doses para iniciar a campanha e não temos como mudar este número que foi definido pela secretaria Estadual de Saúde. A expectativa é que as vacinas serão entregues gradativamente, todos serão informados sobre a chegada ao município de mais doses.

Diante das doses disponíveis para distribuição inicial para Aguanil, e, a quantidade de trabalhadores de saúde, foi necessária uma ordem de priorização desses profissionais.

Assim, utilizamos a ordem recomendada no Informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, que recomenda a seguinte ordem para vacinação dos trabalhadores da saúde:

❖ Equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação dos grupos elencados;

❖ Trabalhadores das Instituições de Longa Permanência de Idosos;

❖ Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de covid-19;

❖ Demais trabalhadores de saúde.

TODOS os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.

Observações: não deve receber a vacina quem estiver com síndrome gripal e/ou com diagnóstico de COVID-19, a aplicação deve ser postergada; A vacina não é recomendada para gestantes, púerperas e lactantes; A vacina não deve ser aplicada simultaneamente com outras vacinas, deve-se aguardar o intervalo de 14 dias para aplicação de outra vacina; O intervalo adotado pela SES MG para a segunda dose será de 14 dias.