17 MAR 2020
PREFEITURA REALIZA REUNIÃO COM MOTORISTAS ACERCA DO NOVO CORONAVÍRUS
Encontro com colaboradores dos setores de saúde e educação foi convocado para tratar das ações de conscientização e prevenção, além de estabelecer os protocolos de higienização dos veículos que são utilizados para transporte de pacientes e alunos.

A Prefeitura de Aguanil sempre antenada aos desdobramentos do COVID-19, pandemia global causada pelo novo coronavírus, vem se preparando no sentido de prevenção a este mal, mesmo que não exista ainda qualquer risco imediato de propagação da doença no município, já não há casos suspeitos em Aguanil no momento.

Na noite da última segunda-feira, 16/03, às 19h, no Clube Recreativo de Aguanil, foi realizada uma reunião com todos os motoristas da Saúde e da Educação para se tratar das ações de conscientização, prevenção, e para estabelecer os protocolos de higienização dos veículos que são utilizados para transporte de pacientes e alunos.

É um momento muito importante e cabe ao Poder Público propor e implantar medidas que realmente protejam a população, principalmente os grupos mais vulneráveis e considerados de risco.

A Administração 2019-2020 salienta que não há necessidade para pânico, uma vez que o município conta com equipes capacitadas para fazer o monitoramento de casos suspeitos que eventualmente possam chegar em Aguanil.

As ações preventivas pretendem dar maior segurança aos aguanilenses. Não há razão para alarde e os agentes públicos, responsáveis que são, estão agindo no sentido de prevenir, seguindo protocolos internacionais.

Além disso, fica a dica de que a melhor medida preventiva para evitar quaisquer doenças de transmissão respiratória é manter a higiene das mãos, com água e sabão ou uso do álcool em gel 70%, além do cuidado ao tossir e espirrar, cobrindo a face e utilizando lenços descartáveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de saúde está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos a respeito do COVID-19 e continuará implementando políticas públicas no sentido de prevenção e conscientização.

Local: Clube Recreativo de Aguanil