02 JUN 2020
ADMINISTRAÇÃO
PREFEITURA DE AGUANIL USA CAMINHÃO PIPA PARA ABASTECIMENTO DE CAIXAS D’ÁGUA COM ÁGUA POTÁVEL E LIMPEZA DE LOCAIS COM ÁGUA DE REUSO
Veículo foi usado por exemplo no abastecimento das caixas d’água no Distrito do Boticão quando a bomba queimou e houve interrupção do fornecimento e na limpeza da Praça Nossa Senhora aparecida após as festividades do dia da cidade.

A grande vantagem da utilização da água de reuso é preservar a água potável exclusivamente para quando ela é imprescindível, como o abastecimento humano. Sua reutilização gera economia de 80% em relação aos gastos com a mesma quantia de água potável.

Sabendo disto, a atual administração municipal decidiu por usar este artifício na limpeza pública, em especial após eventos, evitando assim o desperdício da porção consumível. Ações como estas são muito importantes no sentido de preservação do meio ambiente, saúde pública e zelo com a nossa água.

Além dessa finalidade que mostra responsabilidade ecológica e higiene, o caminhão pipa trabalha prioritariamente para atender a demanda do abastecimento de água potável no município. Um bom exemplo ocorreu quando a bomba de água da maior caixa do Distrito do Boticão queimou e foi preciso realizar a sua troca.

Naquele momento a caixa teve de ser toda esvaziada para que o serviço fosse realizado. Porém, manualmente demoraria a se restabelecer o abastecimento normal e foi aí que o prefeito José Márcio pegou pessoalmente o caminhão (possui carteira de habilitação para tal), foi até a Estação de Tratamento de Água, encheu-o e levou até ao Boticão. Com esta ação, as pessoas que já se encontravam há algum tempo sem água tiveram o seu problema resolvido antes do esperado.