04 JUN 2020
PREFEITURA INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS
Diariamente a Prefeitura de Aguanil através do Departamento de Obras trabalha incansavelmente em várias frentes para manter e ainda melhorar a infraestrutura da zona rural do município. São várias ações dia após dia que trazem melhorias diretas a vida de trabalhadores, moradores e munícipes que transitam pelos locais. Nesta primeira parte destacamos as seguintes ações:
  • CONSTRUÇÃO DE MATA-BURROS EM DIVERSAS VIAS RURAIS;
  • CONTENÇÃO DE ÁGUA E MELHORAMENTO DE ESTRADA EM VÁRIOS LOCAIS;
  • LIMPEZA DE MATA-BURROS EM TODO O MUNICÍPIO;
  • RASPAGEM E CASCALHAMENTO DE ESTRADA;
  • RECONSTRUÇÃO TOTAL DE VÁRIOS MATA-BURROS;
  • REFORMA DA PONTE DA VOADEIRA;
  • TROCA DE MATA-BURRO NOS PENDENGOS;
  • TROCA DE PONTE E LIMPEZA DA ESTRADA DE TERRA AGUANIL BOTICÃO;
  • REVITALIZAÇÃO DE MATA-BURRO NOS PIMENTINHAS;
  • REFORMA DE MATA-BURRO NA SERRA DA SAUDADE;
  • RECONSTRUÇÃO DE MATA-BURRO NOS MAIAS, PERTO DA FAZENDO DO REAL;
  • LIMPEZA DE MATA-BURRO ENTRA AS PROPRIEDADES DA DONA LIA E SEU ROQUE;
  • ENTRE OUTROS.

A Prefeitura realizou um mapeamento completo das estradas rurais que precisavam de serviços de manutenção. Alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento.

Somente neste primeiro semestre, já foram realizadas inúmeras revitalizações em diversos trechos importantes que dão acesso a toda a zona rural do município, além de ações no sentido de expansão e melhorias em todas as localidades.

Diversas obras já foram concluídas e entregues a população e outras se encontram em fase de acabamento.

Desde o início do ano a Prefeitura está fazendo um trabalho pontual e intensificado em diversas estradas rurais. Além da manutenção das estradas, após as chuvas que acontecem durante o ano, foram desenvolvidos também projetos baseados em revitalizações, alargamento de vias e também implantação de lombadas e construção de caneletas para desvio de águas pluviais.

A manutenção nas estradas rurais é necessária para garantir boas condições de tráfego, não só aos motoristas e moradores que residem nas proximidades, mas também, para os motoristas de ônibus que passam pelo local, promovendo também a segurança dos passageiros.