03 JUN 2022
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 ASSINA CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE MAIS UMA GRANDE OBRA NO MUNICÍPIO
Prefeito Márcio e Vice Ricardo assinaram na tarde desta última quinta-feira (02/06) contrato com a empresa vencedora da licitação para execução de projeto de desassoreamento do ribeirão, reforma da ponte na Avenida Aureliano Inácio, reconstrução da ponte na Rua Joaquim Alves, drenagem na Avenida Aureliano Inácio e pavimentação da Alameda que liga a Avenida Aureliano Inácio a nova escola municipal) local onde está sendo construído o complexo educacional e parque de eventos).
Aguanil segue avançando em todos os aspectos conduzida com carinho, respeito e boa administração pela Gestão 2021-2024. A cidade conta hoje com melhorias perceptíveis em todas as áreas que uma administração pública comporta, sendo que mais especificamente em relação a obras e infraestrutura podemos dizer que o município se tornou um grande canteiro de obras.

A administração trabalha para que as obras planejadas e executadas em Aguanil não sejam apenas para chamar a atenção e sim execuções que vem sanar problemas históricos do município e/ou atender a novos anseios da população.

Como já dito anteriormente o Prefeito Márcio e o Vice Ricardo assinaram na tarde do último 02/06, quinta-feira, o Contrato 090/2022 com a empresa CONSTRUTORA REZENDE & ALVARENGA LTDA, vencedora da Licitação número 037/2022, Tomada de Preços no 002/2022, no valor de R$ 969.731,24 (novecentos e sessenta e nove mil setecentos e trinta e um reais e vinte e quatro centavos).

Esta grande ação contemplará cinco importantes obras, as quais se apresentaram imprescindíveis ao longo do tempo ou urgentes, as quais explicaremos abaixo;

DRENAGEM DA AVENIDA AURELIANO INÁCIO: O local sofre com enxurradas e acúmulo de água toda vez que chove, ocasionando transtornos a quem transita pela via e principalmente aos moradores.

PAVIMENTAÇÃO DA ALAMEDA DE ACESSO AO COMPLEXO EDUCACIONAL E DE EVENTOS: Esta é mais uma obra que faz parte do complexo educacional (contração da nova escola, creche e quadra poliesportiva), centro de eventos e praça cívica.

DESASSOREAMENTO DO RIBEIRÃO AGUANIL: Esta obra visa dar fim as enchentes que por tantas vezes fizeram estragos e trouxeram prejuízos.

O assoreamento de rios e córregos é um dos principais problemas ambientais, já que neste processo sedimentos de compostos orgânicos e inorgânicos são depositados nos rios, diminuindo sua profundidade e fazendo com que ele fique mais raso, o que torna mais fácil o início de enchentes em período de chuva. A dragagem remove estes sedimentos, mantendo a profundidade original facilitando o curso da água.

REFORMA DA PONTE NA AVENIDA AURELIANO INÁCIO: O local foi danificado pelas fortes chuvas de 2021, contudo as licenças levaram a um processo mais burocrático para conseguir esta autorização e com muito trabalho a Administração 2021-2024 conseguiu uma licença para 20 anos.

RECONSTRUÇÃO DA PONTE NA RUA JOAQUIM ALVES: Talvez entre todas, seja hoje a obra mais urgente destas, uma vez que as chuvas atingiram em cheio esta ponte, ademais, o local tem sido fonte de constantes problemas no período chuvoso. A administração 2021-2024 achou bom bem não apenas reformar a ponte e sim reconstruir a mesma, inclusive elevando o seu nível para evitar que as águas passem por cima e também aumentando a sua largura, o que permitirá a passagem de dois veículos simultaneamente.

Além destas cinco importantes obras citadas, o ribeirão também terá sua margem definida e seu curso será colocado em linha reta o máximo possível, a fim de ajudar a evitar as enchentes e acúmulo de sujeira, mais uma ação que também ajudará na preservação do meio ambiente.
Local: Aguanil