Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 JUN 2020
MEIO AMBIENTE
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO JÁ ESTÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO E CAPTANDO BOA PARTE DO ESGOTO DE AGUANIL
Obra que demorou mais de sete anos para ser concluída traz inúmeros benefícios para a população e meio ambiente.

Entre abril e maio foi realizado o período de testagem e agora a Estação encontra-se em pleno funcionamento. Sendo assim a atual Administração realizou a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do município, porém sem nenhum tipo de evento visto a necessidade de que o serviço fosse logo iniciado. A inauguração oficial será marcada em breve.

Os primeiros passos para a realização das obras ocorreram em 2012, a ETE começou a ser construída no final daquele ano e só pôde ser colocada em funcionamento devido aos esforços do atual Governo Municipal. Uma importante obra que traz diversas melhorias para a saúde pública dos moradores.

A ETE tem grande capacidade de tratamento e com vida útil prevista até para mais de 30 anos. O Terreno fica localizado próximo ao trevo de entrada de Aguanil e oferece uma estrutura adequada para um trabalho de extrema qualidade.

De acordo com o projeto, após o processo de tratamento de esgoto, a eficiência de pureza da água que retorna ao rio chega a 97%, sendo que a extinção de coliformes fecais chega a 99,9%.

"Com esta nova ETE, o trabalho de remoção de resíduos e de tratamento de água e esgoto será muito eficiente, a estrutura desta obra é ótima”, informou o Prefeito José Márcio de Oliveira.

Local: Aguanil
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021