29 ABR 2020
PREFEITURA REALIZA TROCA DE BOMBA D’ÁGUA NO DISTRITO DO BOTICÃO
Antigo equipamento queimou devido ao desgaste com o tempo e administração municipal teve que esvaziar a caixa para realizar a troca, por isso gerou alguns desconfortos. Porém tudo foi feito no menor tempo possível, vista as limitações causadas pela pandemia COVID-19. Inclusive um caminhão pipa do DEMAE Campo Belo foi acionado para abastecimento da caixa d'água assim que a bomba foi trocado, resultando assim no pronto restabelecimento do distrito.

Como bem diz o velho ditado, “trocar o pneu com o carro em movimento é impossível”, e é mais ou menos isso o que acontece quando uma bomba de água que abastece um distrito tão grande com o Boticão queima e impossibilita o abastecimento.

Digamos que o serviço já vinha sendo comprometido com uma perda de potência por parte do equipamento, o que rapidamente se tornou uma situação insustentável com a queima da bomba. Ocorrido isso, a Administração Municipal, com recurso próprio, realizou a compra da nova bomba. Porém encontrou dificuldades devido as limitações impostas pela pandemia do COVID-19.

Assim que o equipamento novo chegou, foi necessário o esvaziamento da caixa d’água para a correta realização do serviço, o que infelizmente ocasionou falta de abastecimento no local. Os servidores do departamento de obras e Serviço Municipal de Água e Esgoto trabalharam incansavelmente para a mais rápida resolução.

Com o intuito de amenizar a situação dos munícipes, logo que a bomba foi trocada, a Prefeitura de Aguanil solicitou ao DEMAE Campo Belo um caminhão pipa para pronto abastecimento da caixa d’água e assim a normalização dos serviços.

Mais uma vez, a Administração Municipal pede desculpas pelos transtornos causados e reitera que trabalhou com todo empenho para a rápida resolução do problema.

Local: Distrito do Boticão