01 JUN 2022
PREFEITO MARCIO PARTICIPA DE EVENTO JUNTO AO GOVERNADOR ROMEU ZEMA
Nesta última terça-feira, 31/05, o Prefeito Márcio esteve em Belo Horizonte para acompanhar o lançamento do Programa "Compete Minas", do Governo do Estado.

Parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig), o programa terá chamadas públicas contínuas para iniciativas especialmente em setores estratégicos, como agricultura no semiárido mineiro, comunicação 5G e energias renováveis.

Haverá duas linhas de financiamento. A primeira, de R$50 milhões, será para empresas de pequeno a médio-grande porte. A segunda, com o mesmo valor, será para universidades e institutos técnicos em parceria com empresas. Do menor para o maior porte das empresas, elas poderão requerer de R$200 mil a R$1 milhão. O valor será liberado após avaliação de um comitê com membros da academia, do governo estadual e do mercado e exigirá uma contrapartida de serviços, mão de obra e financeiro — de 10% para as pequenas empresas e 50% para as médias-grandes.

O Prefeito Márcio aproveitou para agradecer ao Governador Romeu Zema o convite e salientou que a Gestão 2021-2024 reconhece o sucesso da parceria com o Governo do Estado, a qual vem trazendo diversas melhorias e avanços ao município.