21 AGO 2023
AGUANIL PARTICIPA DA 9ª JORNADA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS GERAIS
O município de Aguanil através do trabalho da Administração 2021-2024 participará da 9ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, edição 2023, cujo tema é " Caminhos Gerais: itinerários e rotas do patrimônio cultural mineiro”.
A Jornada é promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG, e acontece entre 17 de agosto e 18 de setembro, em todo o Estado de Minas Gerais, com a finalidade de promover o patrimônio cultural por meio da realização simultânea de diversas ações integradas, como festivais, exposições, cursos, palestras, oficinas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Aguanil integrou a programação da Jornada, edição 2023, promoverá em parceria com Centro de Referência Assistência Social – CRAS, o Projeto “Doces Memórias: saberes e sabores”. A finalidade da ação é destacar o contexto da culinária local e mineira como patrimônio cultural imaterial, a partir das memórias afetivas cultivadas.

No dia 23 acontecerá a visita guiada à fábrica de doces do distrito do Boticão e no 31 de agosto ocorrerá o encerramento do projeto. Estão todos convidados!!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024