21 FEV 2023
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 RECEBE SELO ESTADUAL DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EM BELO HORIZONTE
O Prefeito Márcio juntamente com a Secretária do Bem-Estar Social Alinny Campos e a Coordenadora do CRAS Maraísa Rodrigues participaram de uma série de importantes eventos na capital.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro foi realizada a 6ª edição do Encontro Mineiro dos Gestores Municipais da Assistência Social, com o tema: “Proteção Social para todos (as) os (as) brasileiros (as)”, no Teatro João Paulo II – Prédio 30 da PUC Minas, localizado na Av. Dom José Gaspar, n° 500 – Bairro Coração Eucarístico, Belo Horizonte/MG.
O encontro contou com dois painéis temáticos, sendo:

1º - A Assistência Social acessível a todos(as) os(as) brasileiros(as), considerando as diversidades e especificidades de públicos e territórios;
2º - Enfrentamento da pobreza, da fome e redução da desigualdade social no país: ações integradas de serviços, benefícios, transferência de renda e Cadastro Único.
A programação do 2º dia contou com a Assembleia Geral Ordinária do COEGEMAS (AGO), para todos os municípios associados, com a pauta:
1ª: Prestação de Contas (2021/2022);
2º: Eleição e Posse da Nova Diretoria (Gestão 2023/2025).
Na eleição a vencedora foi a chapa "Renova Minas: união e força a todos os municípios"
Presidente: Jorgiana Suelen de Souza (Patos de Minas)
Vice-presidente: Welington Duarte Ribeiro (Sabará)
1º secretário: Alane Gomes Sicupira (Ponto dos Volantes)
2º secretário: Vanessa Santos Fortunato (São Lourenço)
1º tesoureiro: Edimar Zanini Júnior (Chácara)
2º tesoureiro: Deiviane Gil Souza Pinho (Novo Horizonte).

Na oportunidade Aguanil ganhou o selo de responsabilidade social e o Prefeito Márcio enfatizou todo o trabalho realizado no município em prol dos mais carentes.
Local: Belo Horizonte