02 MAR 2024
GESTÃO 2021-2024 INAUGURA A MAIOR OBRA DA HISTÓRIA DE AGUANIL
Nesta última quinta-feira, 29/02, a população do nosso município ganhou um presente e tanto, o qual coincidiu com o aniversário de 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Um sonho que só foi possível ser realizado depois de muita luta e trabalho, foi entregue ao povo, o COMPLEXO EDUCACIONAL, DE SEGURANÇA E LAZER "JOSÉ CÂNDIDO DE OLIVEIRA".

Imagina você sair para trabalhar cedo e só voltar a tardezinha, tendo que deixar seu filho na creche e escola o dia todo, ficando com aquela preocupação quando do horário de sair de um e ir ao outro, ou até mesmo não tendo com quem deixar os filhos que não tem mais idade para frequentarem o CMEI.

Pensando nisso, o Prefeito Márcio e o Vice-prefeito Ricardo decidiram não somente entregar a população uma nova escola municipal, mas também construir ao lado uma nova creche e até mesmo uma praça, tudo pensado para dar mais conforto, segurança e qualidade de ensino aos alunos.

Mas não parou por aí; a Administração 2021-2024 também resolveu construir ao lado das unidades de ensino um novo quartel para a Polícia Militar e assim todas aquelas preocupações que os pais tinham, listadas acima, estão de uma vez por todas sanadas.

Ah, destacamos também que para os alunos que não tem mais idade para o CMEI, foi instituído o tempo integral na Escola Municipal Padre Justino Obers, vejam só a dimensão disso tudo na vida da sociedade aguanilense.

Contando com a Presença de diversas autoridades, das quais destacamos; Deputado Federal Dimas Fabiano, Deputado Estadual Duarte Bechir, Superintendente Regional de Educação Christiane de Figueiredo Siqueira Campos e o Major da Polícia Militar de Minas Gerais Leonardo Oliveira.

Primeiramente foi inaugurado o portal de acesso ao complexo, o qual teve a placa descerrada pela viúva do homenageado "José Cândido de Oliveira", Dona Cecília.

Logo após foi a vez do novo quartel da PM, que leva o nome do saudoso ex-prefeito "Sebastião Eloí de Souza Campos', e teve sua placa descerrada pela filha do homenageado, Denise Alves Souza.

O novo prédio do CMEI tem o nome de "Richard Luciano Silveira" e a placa foi descerrada pelos seus pais, Luciano Silveira e Lucimar Manoel. Além disso, três alas compõem o novo CMEI e homenageiam pessoas com importantes contribuições para a educação aguanilense nestes 61 anos:

ALA ADMINISTRATIVA
MARIA DO CARMO SILVA

ALA NUTRICIONAL
MARIA ZILÁ SOUZA BELCHIOR

ALA EDUCACIONAL
JOSÉ AGNALDO DA SILVA

A praça do complexo homenageia o ex-funcionário público "Vicente Alves Pimenta", sendo a placa descerrada pela sua viúva, Lueli Pimenta, ao lado dos filhos Diorgenys e Davi.

Para finalizar, o novo prédio da Escola Municipal Padre Justino Obers leva o nome da ex-professora Maria Ayr Alves de Almeida, e a placa foi descerrada pelo seu viúvo, Izaías Almeida.

Dentro da escola temos três alas, cada uma homenageando pessoas que fizeram muito pela educação em Aguanil e já não estão mais entre nós:

ALA ADMINISTRATIVA
SORAYA ESPÍNDOLA GIBRAM REIS

ALA NUTRICIONAL
NEIDE ALVES COSTA

ALA EDUCACIONAL
OSVALDO ALVARENGA

Em suas palavras, os deputados Dimas Fabiano e Duarte Bechir parabenizaram a atual administração pela entrega de tão importantes obras e deixaram seus mandatos a disposição, como sempre, para as demandas da população de Aguanil, não deixando também de salientar o zelo, carinho, transparência e honestidade com os quais o Prefeito Márcio e o Vice Ricardo conduzem o município.

A Superintendente Regional de Educação, Christiane, se disse maravilhada com a magnitude de tais obras e parabenizou a Gestão 2021-2024 por cuidar tão bem da educação de nossas crianças e jovens.

Para encerrar tivemos apresentações dos alunos do CMEI, da Escola Municipal e da Fanfarra Municipal.
01/03/2024
INAUGURAÇÃO DO COMPLEXO EDUCACIONAL, DE SEGURANÇA E LAZER "JOSÉ CÂNDIDO DE OLIVEIRA"
NOVO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR
NOVA CRECHE MUNICIPAL