05 FEV 2024
VOLTA ÀS AULAS EM 2024 MARCA UM MOMENTO HISTÓRICO PARA A EDUCAÇÃO EM AGUANIL
Nesta segunda-feira, 05/02, a Administração 2021-2024 está dando início ao ano letivo escolar, porém desta vez não é apenas uma volta as aulas como acontece todo ano e sim um marco dentro da educação no município.

O tão sonhado, idealizado e buscado “Complexo Educacional” está abrindo suas portas para receber os alunos da rede municipal de ensino, proporcionando assim mais conforto, segurança e qualidade para os estudantes e suas famílias.

A partir de agora Creche (CEMEI) e Escola, cada uma em seu devido prédio se avizinham em um terreno que ainda contará com a delegacia da Polícia Militar e em breve uma quadra poliesportiva.

Aguanil a partir de agora se torna referência na questão de infraestrutura, logística e segurança em educação.

Já seria grandioso o fato de após várias décadas nossa cidade ter uma nova creche e uma nova escola municipal totalmente adaptadas às suas demandas, porém a Gestão 2021-2024 foi além e equipou ambas as unidades de ensino com equipamentos e mobiliários novos incluindo freezers/geladeiras, fogões, mesas, panelas, liquidificadores, batedeiras e moedor de carnes, entre outros, todos de uso industrial, somando um investimento de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).
Foram adquiridos também diversos tecidos para confecção de novas cortinas, lençóis, fronhas, fraldas, capas de colchões e travesseiros, enfim um enxoval completo para as nossas crianças que frequentam o CEMEI.

Além disso, o Prefeito Márcio e o Vice Ricardo trabalharam incansavelmente para poder oferecer pela primeira vez na história de Aguanil um uniforme completo aos alunos, contendo 2 camisetas, 2 shorts, 1 calça e 1 um par de tênis, mais um investimento próprio de aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).
São milhões de reais, muitas horas de trabalho, suor e dedicação totalmente em prol de uma melhor educação e melhores condições de ensino e trabalho a todos que usam a rede municipal de ensino em Aguanil, sejam colaboradores, estudantes ou familiares.

Acreditamos que investir em educação é proporcionar um futuro melhor e mais justo para toda a sociedade.
05/02/2024
VOLTA ÀS AULAS NO NOVO COMPELXO EDUCACIONAL DE AGUANIL