02 FEV 2024
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 OFERECE SUPORTE DE MEDICAMENTOS PARA PESSOAS QUE FAZEM USO CONTÍNUO DE VÁRIAS MEDICAÇÕES
Em 1.947 a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença”.
As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), hipertensão, os problemas de coluna, o diabetes, a artrite, o reumatismo, a depressão e a asma, são as maiores causas de morbimortalidade no mundo.

E para um bom controle das doenças é necessária uma alimentação adequada, controle do peso, atividade física, uso correto das medicações, dentre outras coisas.
Pensando nisso, a equipe de saúde do município (farmacêuticas, nutricionista, agentes comunitários de saúde) em parceria com o CRAS, fizeram um projeto para beneficiar a população aguanilense que necessita fazer uso contínuo de medicamentos.

O serviço foi executado pelo SCFV-CRAS (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo).

Estão sendo entregues suportes para organizar os medicamentos (semanal ou mensal) para pessoas que necessitam de um cuidado melhor na administração de seus remédios (idosos e pessoas que não conseguem ler), afim de proporcionar melhor controle das medicações e melhor qualidade de vida para essas pessoas.