22 JAN 2024
AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS ESTÃO TRABALHANDO ATIVAMENTE PARA QUE A POPULAÇÃO TENHA MAIS SAÚDE BEM-ESTAR
Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, com a inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas e telhados.

Aplicação de larvicidas e inseticidas, além de orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e recenseamento de animais.
Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças como dengue, Chikungunya, Zika e Febre amarela fazem parte das atribuições do agente de combate de endemias (ACE).

Nossa equipe vem atuando em todas estas frentes para proporcionar um município sem doenças e com mais qualidade de vida.

Porém, não é difícil achar locais em completo desacordo com as normas ambientais e de saúde, como por exemplo os que trazemos nas fotos que ilustram essa notícia.

A Secretária Municipal de Saúde, em nome da Administração 2021-2024 pede encarecidamente à população que mantenha suas residências e terrenos limpos e sem focos que possam virar doenças.

A participação de todos é muito importante e juntos vamos fazer Aguanil um lugar cada vez melhor de se viver.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024