19 ABR 2023
Administração 2021-2024 assina acordo para entrada no projeto"Saúde em redes", em parceria com o Ministério da Saúde, o Conasems e o Hospital Sírio-Libanês.
Nesta terça-feira, 18/04, o Prefeito Márcio esteve no Campo Belo Country Club no evento de implantação do projeto Saúde Redes na nossa microrregião, que é formada por mais 6 municípios.

Dentre diversas autoridades, estiveram presentes, além do prefeito Márcio, o Prefeito em exercício de Campo Belo, Adalberto Lopes, o Prefeito de Candeias, Rodrigo Lamounier, de Santana do Jacaré, Renato Tirado Freire, de Cana Verde, Aender Anastácio de Morais, a representante do Ministério da Saúde Roberta Borges, a represente do COSEMS-MG Daniela Alves, o representante do Conasems Murilo Bretas, o responsável pela gestão do projeto Saúde em Redes do Hospital Sírio Libanês Rodrigo Wilson, gestores e profissionais de saúde da nossa cidade e de toda a região.
Esse projeto que está sendo implantado em nossa região traz ferramentas e metodologias para a regionalização da saúde, a ampliação dos cuidados em rede e da gestão do SUS, possibilitando a união e o fortalecimento do território.
Além de Aguanil, fazem parte da microrregião as cidades de Campo Belo, Cristais, Candeias, Santana do Jacaré, Cana Verde e Camacho.

Essa é mais uma ação conjunta dos prefeitos da região para melhorar a saúde e o atendimento a população, os quais vem lutando desde o início da COVID-19 contra tantos problemas e dificuldades que esta terrível doença trouxe. Sendo assim, cada vez mais unidos, as cidades se tornam mais fortes e consequentemente as populações são melhor assistidas.

Vale destacar o empenho do Prefeito Márcio desde o início dos seus mandatos para oferecer uma saúde cada vez melhor para os aguanilenses, inclusive colocando a Secretaria praticamente ao lado do seu gabinete.