06 MAR 2020
AGUANIL COMPLETOU 57 ANOS EM GRANDE ESTILO
Foram realizados diversos eventos em que secretarias, funcionários e toda população estiveram envolvidos.

Aniversário por si só já é a data mais especial do ano para quem o completa, e em se tratando de Aguanil, neste ano de 2020, as comemorações pelo 57º ano de emancipação político-administrativa da cidade tiveram um ingrediente especial. A cidade voltou a ter aquele clima de paz e harmonia que havia ficado em um passado não tão próximo.

As festividades começaram durante a semana do dia 24 de fevereiro a 1º de março, com cultos religiosos em ação de graças pela passagem do aniversário de Aguanil e a missa, que aconteceu na sexta-feira, 28/02.

Sábado as comemorações prosseguiram com a homenagem a Dona Judite de Assis, pelos 107 anos de vida. Um momento lindo e que reforça a importância do seu legado para o município de Aguanil!

No fim da tarde, com o apoio da Prefeitura de Aguanil, aconteceu a 2ª Corrida e caminhada em prol do Lar São Vicente de Paulo. Vários atletas aguanilenses e toda a região participaram!

Logo após a corrida e as premiações, que se arrastaram até o início da noite, já começou o movimento na Praça Nossa Senhora Aparecida para o acompanhamento do show musical com a Banda Onyx.

O que se via era um ambiente gostoso e de animação, esta que aumentou com o início da apresentação do conjunto. A banda literalmente levantou o público presente.

Domingo, 1º de março, dia da cidade de Aguanil, as comemorações começaram logo pela manhã. Às 9h foi realizado o hasteamento das bandeiras e em seguida feita a composição do palanque, o qual contou com diversas autoridades municipais (prefeito, vice-prefeito e suas respectivas famílias, vereadores, secretariado, Comandante do Destacamento da PM no município, etc.), regionais (prefeitos, assessores e vereadores de cidades vizinhas, além da Superintendente Regional de Ensino) e estaduais (Deputado Estadual Nacib Duarte Bechir).

Em seu discurso, o Prefeito José Márcio de Oliveira, agradeceu as autoridades presentes, os colaboradores que trabalharam arduamente para que as comemorações ocorressem da melhor forma possível e a população pela chance dada a ele e sua equipe de trabalho. Além disso, destacou importantes avanços e conquistas realizadas nestes apenas oito meses de mandato.

O Deputado Duarte, iniciou as suas palavras destacando o compromisso desta nova administração com a coisa pública e lembrou que o primeiro pedido feito a ele foi ajuda ao Lar de idosos, São Vicente de Paulo. Continuando, Duarte Bechir, ratificou o seu carinho por Aguanil, fez a entrega das chaves de um carro 0KM e anunciou em primeira mão a destinação até junho de mais R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) voltados a Secretaria de Saúde do município.

Encerrada a fase de discursos, iniciou-se o desfile cívico e este ano, segundo o público presente, foi o mais belo já realizado em Aguanil. Diversos temas, como igualdade, inserção da mulher na sociedade e imigração foram levantados. Temas estes, que voltam o olhar da população para problemas estruturais de nossa sociedade.

Após o desfile foram disponibilizados brinquedos e carreta da alegria até a noite, provando assim que o poder público tem sim o dever de conceder entretenimento aos seus munícipes.

Encerrando as festividades, as 14h aconteceu no Estádio Municipal Osmar Alvarenga a abertura da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Amador de Aguanil. O torneio reúne seis equipes do município que jogaram em turno único, todos contra todos, e os quatro melhores se classificarão paras as semifinais.

A Prefeitura de Aguanil deixa aqui os parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o desenvolvimento do município; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade. Mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.

Felicitações sempre ao povo aguanilense, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para esse município abençoado.

PARABÉNS AGUANIL PELOS 57 ANOS!

Local: Aguanil
Vídeos Vinculados
Fanfarra da Escola Padre Justino Obers title='Apresentação da Fanfarra da Escola Padre Justino Obers no aniversário de 57 anos de Aguanil'>>
ASSISTINDO