26 JUN 2020
OBRAS
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ESTÁ CONCLUINDO CALÇAMENTO DA AVENIDA PRINCIPAL DO BAIRRO “ALVES”
Além da pavimentação desta via que liga a última casa do local até o Bairro “Cidade Nova”, também já foi realizada a construção da rede de água e esgoto. Próximos passos são o calçamento das ruas secundárias e implantação de iluminação pública nas vias.

Calçamento e disponibilização de rede esgoto no Bairro Alves vem sendo tratado como prioridade desde o início da administração.

Visando garantir a mobilidade urbana da população e atender antigas demandas do município, a Prefeitura de Aguanil, realiza desde o final do ano passado uma série de ações em todo o seu território.

O cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras vem atingindo locais que apresentam problemas relacionados com a acessibilidade, locomoção, segurança e saneamento básico.

Executado com recursos próprios do município, o calçamento é fundamental para a comunidade, pois contribui para o saneamento básico, evitando a lama, afastando a poeira, melhorando a qualidade de vida, a mobilidade urbana e também a autoestima da população.

As obras de esgotamento sanitário também foram executadas com recursos próprios, e eram outra reinvindicação de muitos anos da população residente no local.

Neste primeiro momento, com muito esforço, está sendo concluído toda a estruturação e calçamento da avenida principal dos “Alves”. Logo após, serão pavimentadas as ruas adjacentes e que ficam por dentro do bairro, além do projeto de iluminação pública já estar em fase de envio à CEMIG.

A Administração Municipal sente um prazer enorme por poder levar esse benefício para as famílias que ali residem. Trazendo para essa comunidade rede de esgoto, e pavimentação, que representam dignidade para os moradores, com isso cumprimos o nosso dever de levar cidadania à população.

Local: Aguanil