01 JUL 2020
OBRAS
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA MELHORIAS NO PONTAL DAS GARÇAS E RECANTO DAS PEDRAS
Devido ao aumento do tráfego nas vias visto que muitos donos de ranchos estão ficando direto em suas propriedades desde o início da pandemia, foi preciso antecipar o cronograma e realizar as ações nos locais, trazendo assim maior comodidade as pessoas e segurança.

A Gestão Municipal, como todos sabem, intensificou os serviços de recuperação das estradas vicinais da Zona Rural de Aguanil. A ação tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar quando as aulas voltarem, além do escoamento da produção agrícola e leiteira.

Nesta semana quem trafegou pelas estradas vicinais próximas ao “Pontal das Garças” e “Recanto das Pedras”, locais com bastante movimento durante a pandemia COVID-19, pôde ver as máquinas trabalhando em melhorias nos dois locais. Foram realizados serviços de nivelamento e alargamento das laterais para o escoamento da água, patrolamento e recuperação dos trechos mais críticos.

De acordo com o vice-prefeito Ricardo de Oliveira, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município; “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores, visitantes e alunos que utilizarem as estradas da zona rural tenham segurança e conforto ao percorrer as vicinais”, explica.

Já o Prefeito Márcio destacou que como muitos proprietários de ranchos estão desde março nos locais devido a pandemia do Novo Coronavírus, as estradas tiveram uma degradação maior e a prefeitura teve de antecipar o cronograma de melhorias; “Quando assumimos a prefeitura traçamos um plano de metas para todos os setores. Em especial no de obras foi feito um cronograma para que as máquinas pudessem trabalhar com uma demanda fixa, fora as urgências que aparecem. Porém devido ao fluxo maior nos ranchos, tivemos que antecipar os trabalhos nos locais, para melhor atender os que necessitam passar por estas vias”.