Temos o prazer de anunciar que a Prefeitura de Aguanil, em uma parceria fundamental com a EMATER-MG e o Presidente da Câmara, João Paulo Neves, adquiriu um novo e moderno trator que irá revolucionar os trabalhos na nossa zona rural!
Essa conquista é fruto de um esforço conjunto, focado em apoiar e fortalecer a agricultura familiar e os pequenos produtores rurais do nosso município.
Participaram deste momento importante o Prefeito Ricardo, o vice-prefeito José Ademir, o Presidente da Câmara Municipal João Paulo Neves, o Secretário Municipal do Agronegócio Daniel Almeida e representando a EMATER John Lennon.

Como o Presidente da Câmara, João Paulo Neves, destacou no vídeo, essa parceria só tem a beneficiar o produtor rural. Ele e a administração municipal estão empenhados em buscar recursos e oportunidades para que o homem do campo possa plantar, colher e produzir mais e melhor.
O Prefeito Ricardo enfatiza a importância do trator para a área rural e a continuidade do trabalho da administração em benefício dos produtores:
“O maquinário vai dar mais conforto e segurança para o operador, mas, acima de tudo, vai atender o produtor rural do nosso município. É a gestão que não para de trabalhar. Estamos aqui em busca de recursos, de emendas, de programas para que o nosso produtor rural possa ter mais produtividade, mais qualidade de vida, mais dignidade.”
O representante da Emater, John Lenon, destaca a parceria e como o equipamento melhora o atendimento aos agricultores:
“Essa parceria da Emater com a Prefeitura Municipal de Aguanil é fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar. É a Emater, por meio dos nossos extensionistas, levando assistência técnica e social e, agora, com esse maquinário, nós vamos conseguir atender com mais qualidade os nossos produtores rurais, principalmente os pequenos.”
Agradecemos a todos os envolvidos, especialmente à EMATER, por caminhar lado a lado com a Prefeitura e a Câmara em prol do nosso povo!

Prefeitura de Aguanil: Trabalho e Compromisso por Você!