Entre os dias 15 e 18 de junho, Belo Horizonte foi palco do maior evento de saúde pública do mundo: o Congresso do Conasems. O encontro reuniu mais de 13 mil gestores, profissionais e autoridades da área da saúde no Expominas, com foco na capacitação dos novos secretários municipais e na construção de políticas públicas que irão nortear os próximos anos de gestão no SUS.
Representando Aguanil, participaram o Secretário Municipal de Saúde, Antônio José, e a enfermeira Suelane Ramalho de Campos Morais. O evento também contou com a presença de representantes de toda a microregião, incluindo as secretárias de saúde de Cana Verde, Santana do Jacaré, a coordenadora da Atenção Primária à Saúde de Santana do Jacaré e a coordenadora do Programa Melhor em Casa de Campo Belo.
A participação da equipe reforça o compromisso de Aguanil e da região com o fortalecimento do SUS e com a busca contínua por melhorias na saúde pública, por meio da união de esforços, capacitação técnica e troca de experiências entre os municípios.