20 ABR 2023
AGUANIL ESTÁ ENTRE AS CIDADES DE MAIOR COBERTURA VACINAL DO ESTADO E RECEBE CERTIFICADO
O Prefeito Márcio esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira (19/04) acompanhado do Secretário de Saúde Antônio José para receber o Selo Bora Vacinar, idealizado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Na oportunidade, prefeitos de algumas cidades mineiras receberam a certificação, por terem alcançado as metas de vacinação instituídas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2022.

O selo Bora Vacinar tem como objetivo estimular ações municipais de incentivo à vacinação para combater doenças imunopreveníveis e evitar a ocorrência de novas epidemias e o retorno de doenças já erradicadas.

As vacinas são as seguintes: BCG, Rotavírus Humano, Pneumocócica, Meningocócica Conj. C, Pentavalente, Poliomielite VIP, Febre Amarela, Tríplice viral - D2, Poliomielite VOP, DTP, Varicela e Hepatite A.

Vale ressaltar o trabalho da Administração 2021-2024 no questão de vacinação em Aguanil, sendo que um sábado por mês as salas de vacina ficam aberta para que a população possa participar de campanhas e/ou colocar o cartão vacinal em dia. Além disso, as pessoas mais idosas ou com dificuldade de locomoção são vacinadas em suas próprias residências com todo conforto e cuidado possíveis.

Deixamos aqui nossos parabéns a toda equipe de saúde por essa conquista, a qual só foi possível devido o trabalho sério e de qualidade dos profissionais.

Para finalizar, também parabenizamos a população de Aguanil por ser tão consciente e cuidadosa no quesito vacinação.
Local: Belo Horizonte