12 ABR 2023
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 ASSINA PACTO PARA QUE O NOVO HOSPITAL REGIONAL DE DIVINÓPOLIS DISPONIBILIZE SERVIÇOS DE ALTA COMPLEXIDADE
O Prefeito Márcio, acompanhado do Secretário de Saúde Antônio José, assinou na tarde desta última terça-feira (11/04) um pacto de âmbito regional que levará ao Governo de Minas as demandas que o novo Hospital Regional, em Divinópolis, deverá dar prioridade.

A nova unidade de saúde será referência para toda a macrorregião Oeste de Minas Gerais e neste contexto, o CIS-URG Oeste e os municípios estão se organizando para que o local supra as deficiências encontradas na referida região. O Pacto diz que após a análise do estudo apresentado pelo território, entende-se que o novo Hospital deva oferecer serviços de alta complexidade, também com a incorporação de serviços de média complexidade hospitalar, tendo potencial de ofertar uma assistência mais qualificada e integral, podendo assim reduzir o tempo de espera para realização de procedimentos eletivos, além de ser necessário o investimento em Rede Materno Infantil e Atenção Psicossocial.