03 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 REAIZA COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE AGUANIL
A data de 1º de março é popularmente conhecida em nosso município como o “Dia da Cidade”. Foi quando, lá em 1963, Aguanil se separou de Campo Belo e adquiriu o status de município. Neste ano completam-se 60 anos daquela data e a Gestão 2021-2024 trabalhou para que este dia fosse comemorado da melhor forma possível.

Logo pela manhã, às 7h, houve hasteamento das bandeiras na Praça Nossa Senhora Aparecida realizado pelo Prefeito Márcio, Presidente da Câmara de Aguanil Peterson Menezes e Sargento Sêmio Guedes Cristino. O momento contou também com a presença de vereadores, funcionários público e sociedade em geral.

Depois, às 8h, o Padre Cláudio Parreiras conduziu uma missa em ação de graças pelo aniversário de nossa cidade.
No final da tarde, deu-se início a concentração de pessoas para participar e/ou assistir o tradicional desfile cívico e apresentação da fanfarra.

O Prefeito Márcio e a Primeira-Dama Adriana, o Vice-Prefeito Ricardo e sua esposa Roseli receberam diversos convidados para compor o palanque de autoridades, como por exemplo o Deputado Estadual Duarte Bechir e sua esposa Dorilene, Prefeitos e vice-prefeitos de toda a região, vereadores de Aguanil e cidades vizinhas, o Major Marcos Paulo Abranches Teixeira (Comandante da 161ª Companhia de Polícia Militar de Campo Belo), representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, autoridades religiosas, o ex-Prefeito Wantuil de Souza, Secretários Municipais, dentre outros.

O Corpo de Bombeiros abriu o desfile, vindo depois a Fanfarra Muncipal como uma linda apresentação e na sequência abriu espaço para a entrada das escolas e creches, as quais abordaram temas como as quatro estações, meio-ambiente, história e inclusão.

Márcio e Ricardo agradeceram a presença de todos, enfatizando que as autoridades ali presentes mesmo com suas vidas corridas fizeram questão de prestigiar as festividades em nossa cidade. Além disso parabenizaram aos organizadores e colaboradores pelo lindo desfile, reafirmando também o compromisso de trabalhar por uma Aguanil cada vez melhor de se viver.
Local: Aguanil
02/03/2023