Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
28 NOV 2022
ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 TRABALHA NA PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA E CULTURA AGUANILENSE
receba notícias

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu visitas aos “Bens Inventariados e ao Patrimônio Cultural Tombado” do nosso munícipio, com os alunos do 3º ao 5º anos da Escola Municipal Padre Justino Obers.

Foi explicado à eles o conceito de cultura, patrimônio cultural, material e imaterial e apresentado-lhes o nosso patrimônio cultural tombado: a Praça Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo de trabalhar Educação Patrimonial é possibilitar ao individuo maior compreensão do mundo ao seu redor. Assim, a partir dessa visão ampla, ele se torna capaz de entender a sua trajetória sociocultural, além de formar um cidadão na vida adulta que sabe apreciar e proteger o bem cultural.

Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023