Principal   Turismo

Cachoeiras e quedas d´água

› Local: Zona Rural

Em as tantas belezas naturais que Deus concedeu ao Município de Aguanil, destacansa lindas cachoeiras e quedas d'água.

Dentre elas três cachoeiras chama a atenção dos visitantes:

1-CACHOEIRA DO "DR.NOÉ" - Fica localizada a aproximadamente 18 km da sede do município na estrada que liga Aguanil à Comunidade dos Pimentas. É conhecida como a de mais difícil acessa, porém a mais bela e com a maior queda de água.

2- Cachoeira do "TAMANDUÁ" - Fica localizada a aproximadamente 15 km da sede do município, também na estrada que liga Aguanil à Comunidade dos Pimentas. Essa cachoeira é a de mais fácil acesso, pois fica praticamente dentro da estrada e possui local para estacionamento de carros e área de descanso. É conhecida por ter uma linda queda de água e um lago que possibilita a prática da natação.

3- Cachoeira dos "MAIAS" - É a cachoeira mais próxima à cidade de Aguanil, fica localizada na comunidade dos Maias, a aproximandamente 10 km da sede do Município. É conhecida por ser um ambiente totalmente no meio da natureza e possuir uma cascata com água extremamente gelada.

Publicado: 15 de NOVEMBRO de 2017
Fotos de nosso Município

Conheça um pouco mais sobre as belezas e pontos turísticos do município de Aguanil!

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.