26 JAN 2024
DENGUE Como devo me alimentar? Suco de inhame ajuda?
A hidratação oral (com água, soro caseiro, água de coco e sucos), ou venosa, dependendo da fase da doença, é a medicação fundamental e está indicada em todos os casos em abundância.

Mesmo se estiver com pouco apetite procure alimentar de forma saudável: comer sopas (macarrão com legumes e carne), frutas, vitamina de leite com frutas, sucos. Evite alimentos industrializados (refrigerante, suco de pó, miojo). Pois os alimentos naturais como as frutas, verduras e legumes possuem ação anti-inflamatória que ajuda na recuperação.

O inhame é “rico em zinco, magnésio, potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B”. Todos esses nutrientes atuam em conjunto aumentando a produção das células que compõem o sistema imune e lutam contra os agentes infecciosos, em defesa do organismo contra doenças.
“Não é recomendado o consumo de inhame cru, pois ele apresenta um composto chamado de ácido oxálico, que pode causar, em algumas pessoas, coceira e formigamento nos lábios, gargantas e mãos, além de uma sensação de queimação no esôfago e irritação da mucosa intestinal”.

Como fazer suco de inhame?

O primeiro passo é descascar, lavar e cozinhar bem o inhame. Pode bater com laranja, limão ou qualquer outra fruta e água.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024