29/01/2019 às 14:34:00
PREFEITURA REALIZARÁ PALIATIVO NO MATA-BURRO DOS “PIENDENGOS”

› Local: Zona rural
Local é tido como uns dos mais problemáticos do município e necessita de grande obra de engenharia, o que nesse período de chuvas é impossível de ser feito. Porém já estão sendo tomadas medidas que irão melhor momentaneamente o tráfego de veículos na estrada até que chegue o período de estiagem.

Devido às chuvas praticamente todas as estradas e carreadores do município foram atingidos, prejudicando o tráfego de veículos, animais e pessoas. Como o município é essencialmente agrícola e os produtores precisam escoar a produção, há a necessidade de reparos com urgência em várias localidades. Além disso, a Administração Municipal vem priorizando as estradas principais, principalmente por conta do transporte escolar, já que as aulas votam no próximo dia 11 de fevereiro.

A questão do mata-burro dos “Piendengos” é talvez hoje, o principal problema em termos de estradas rurais no município de Aguanil. O Departamento de Engenharia esteve presente no local e constatou que para resolver de uma vez por todas seria necessária uma obra de médio porte. Contudo essa obra somente surtirá efeito se realizada no período de seca. Sendo assim, o Prefeito Héliton Goulart determinou que seja realizado desde já um paliativo que aguente até o período de estiagem, quando será resolvido de uma vez por todas.