06/12/2018 às 14:58:00
CRIANÇAS PARTICIPAM DE AULA DE GINÁSTICA E DANÇA CIRCULAR JUNTO A GRUPOS DO NASF

Alunos do 4º ano da Escola Estadual Leonides Alvarenga participaram de aula de Ginástica Localizada e Dança Circular no Clube Recreativo de Aguanil

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Aguanil está realizando várias ações em todo o município, como atendimentos, cadastramentos, acompanhamentos e ações voltadas aos usuários atendidos na rede ambulatorial do Sistema Único de Saúde – SUS, permitindo gerar informação para e um melhor atendimento de cada munícipe.

Em uma ação conjunta com a Escola Estadual Leonides Alvarenga, o Nasf, através da Educadora Física, Bianka, convidou o 4º Ano do Ensino Fundamental, Professora Liliane, para realizar aulas de ginástica e Dança Circular junto aos usuários atendidos pelo projeto.

Esta atuação integrada do NASF de Aguanil permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.

Durante todo o ano de 2018, a equipe do NASF de Aguanil vem realizando diversas ações e projetos que estimulam à melhoria da qualidade de vida da população e a inserção a prática do esporte.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.