31/10/2018 às 16:19:00
CARRETA DE PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL TROUXE AÇÕES DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE A AGUANIL

Projeto orientou moradores, professores e estudantes da rede municipal de ensino com ajuda de material audiovisual e multimídia.

Uma carreta baú de 15 metros que leva um projeto de educação ambiental chegou a Aguanil na última segunda-feira (29/10) e ficou até a tarde de ontem, terça-feira (30/10) na cidade. Com sala de aula e tecnologias, a ação é voltada a moradores, professores e principalmente alunos da rede pública de ensino.

O projeto “Educar para Preservar” coloca dentro da carreta aulas sobre consciência ambiental, preservação e diminuição do desperdício de energia elétrica. A iniciativa é de Furnas, em parceria com a Eletrobras. A carroceria é equipada com laboratório, material audiovisual, filmes em 3D, realidade aumentada e outras tecnologias.

Inaugurada em abril de 2018 em São José da Barra (MG), a unidade móvel deve visitar 39 cidades às margens do Lago de Furnas. A estimativa é de que até o fim do ano, serão atendidos 60 mil estudantes e 235 mil moradores.

Em todos os municípios, haverá um concurso para incentivar projetos sustentáveis. As melhores ideias feitas em parceria com as prefeituras serão premiadas.

Em Aguanil, a carreta ficou estacionada na Praça Nossa Senhora Aparecida e funcionou os dois dias com horário de 7h00 às 11h30 e 13h às 17h. Ao todo foram atendidos alunos desde o Pré-Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, de Aguanil e comunidades rurais.

Publicado: 31 de OUTUBRO de 2018
Alunos da Rede Municipal de Ensino participam do projeto "EDUCAR PARA PRESERVAR"

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.