28/09/2018 às 11:17:00
CRAS DESENVOLVE PROJETO HORTA COMUNITÁRIA

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Aguanil começou a desenvolver o projeto de horta comunitária. O programa foi implantado este ano e funciona próximo a sede do CRAS, em um terreno nos fundos do Departamento de Água e Esgoto.

O QUE É UMA HORTA COMUNITÁRIA?

As Hortas Comunitárias se desenvolvem a partir da utilização de áreas públicas dentro da cidade fazendo o seu aproveitamento para a produção de alimentos, através do trabalho voluntário e solidário da comunidade monitorados por uma equipe de técnicos que utiliza o sistema de produção agroecológico.

A ideia é promover o uso de terrenos públicos ociosos com o envolvimento da comunidade no projeto de hortas comunitárias, que estejam focados no projeto que visa a promoção da saúde através da produção agroecológica de verduras, legumes e frutas que vão compor a dieta alimentar das famílias.

Fonte: CRAS - AGUANIL

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.