05/09/2018 às 12:20:00
PREFEITURA INVESTE MAIS DE 65 MIL REAIS NA COMPRA DE MEDICAMENTOS

Produtos foram parcelados em 4 vezes e adquiridos através de recurso próprio após grande esforço por parte da Administração Municipal. A primeira remessa, no valor de 19 mil reais já se encontra na Farmácia.

Há meses sem receber os repasses e medicamentos do Governo Estadual adequadamente, a Prefeitura de Aguanil vêm sofrendo uma grave crise no setor.

Para não deixar a população sem medicamentos, o executivo municipal está investindo, com recursos próprios, 20 mil reais na compra de remédios para abastecer a farmácia do município e não deixar a população desamparada.

Foram comprados os medicamentos mais procurados e já estão disponíveis na Farmácia do Município.

Os medicamentos mais solicitados são antidepressivos e ansiolíticos (Usados para diminuir a ansiedade e a tensão), e que devido a necessidade e grande procura da população, o prefeito Dr. Héliton, tomou esta atitude de o próprio município investir em medicamentos, apesar da grave crise financeira que assola o município.

A distribuição dos medicamentos é feita de maneira a atender a demanda das unidades e principalmente, assegurar o fornecimento do remédio aos pacientes que precisam dar continuidade ao seu tratamento.

A responsabilidade de enviar medicamentos para serem distribuídos nas farmácias municipais é dos Governos Federal e Estadual, com contrapartida das Prefeituras. Mas há vários meses o Estado e nem a União vem fazendo os repasses aos fornecedores, por isso a distribuição foi cortada.

Apesar da crise que todo o país está passando, com diminuição de recursos, cortes de verbas, ainda há gestores que não se conformam com essa realidade e tentam de todas as formas conseguir recursos para manter o setor da saúde funcionando, como é o caso de Aguanil.

“Estamos abastecendo as farmácias do município para que a população não fique sem medicamentos. Precisamos salvar a vida daqueles que tanto necessitam do poder público e que não tem culpa dos problemas financeiros que o país vive”, finalizou o Prefeito.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.