28/08/2018 às 13:29:00
ESCOLA MUNICIPAL PADRE JUSTINO OBERS REALIZA PROJETO “HORTA NA ESCOLA”

Ação está sendo iniciada pela Secretaria Municipal de Educação e já abastece grande porcentagem de verduras que são consumidas na merenda escolar da EMPJO.

Um projeto de sustentabilidade está envolvendo a Escola Municipal Padre Justino Obers e os alunos do local. Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental estão desenvolvendo o projeto da horta escolar comunitária.

Com a união entre alunos, professores e funcionários, a horta está sendo desenvolvida, proporcionando aos estudantes o aprendizado na prática, de como preparar o solo, fazer o plantio e a colheita dos alimentos. As atividades acontecem tanto no contra turno escolar quanto no horário normal de aula.

O Secretario Municipal de Educação, Willian Silveira, explicou que as crianças adoram participar do projeto e um momento de muita satisfação é quando eles consomem o que plantaram, ou levam para casa para mostrar aos pais o resultado do seu trabalho.

Este é um Projeto denominado “Horta na Escola”, estamos terminando de fazer os ajustes, mas já começamos a executar. “Grande parte das verduras que são consumidas na Escola Municipal Padre Justino Obers estão sendo colhidas no próprio local e com a importante ajuda dos alunos”, finalizou o Secretario Municipal de Educação, Willian Silveira.

Quando a comunidade, a família e a escola caminham juntas, o resultado é sempre favorável e quem ganha são os alunos.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.