20/08/2018 às 14:51:00
PREFEITURA DE AGUANIL SEGUINDO ORIENTAÇÃO DE ENCONTRO REGIONAL DE MUNICÍPIOS DECRETA PONTO FACULTATIVO AMANHÃ, 21 DE AGOSTO

Considerando as decisões tomadas no Fórum Emergencial dos Municípios do Sul e Centro-Oeste Mineiro, promovido pela AMM (Associação Mineira de Municípios), dentre as quais consta a paralisação de determinadas atividades no dia 21/08/2018 como forma de protesto ao confisco realizado pelo governo do Estado

A Prefeitura Municipal de Aguanil conforme o Decreto nº 1.377, de 20 de agosto de 2018, comunica que no dia 21 de agosto de 2.018 (terça-feira) será ponto facultativo nos setores públicos municipais, e não estarão em funcionamento, devido as manifestações das prefeituras mineiras, junto ao ato de protesto unificado da Associação Mineira dos Municípios (AMM), considerando a grave crise financeira dos municípios em virtude da falta e atrasos dos repasses financeiros do Governo do Estado de Minas Gerais.

Com objetivo de alertar a população e o governo sobre o atraso do repasse do Governo de Minas ao municípios - principalmente para o Fundeb - mostrando o impacto nas contas das prefeituras e as consequências graves desses confisco com o não pagamento dos salários dos professores na rede municipal, a Prefeitura de Campo Belo, juntamente com todos os outros municípios de de Minas Gerais, terão suas atividades paralisadas.

Além de prefeitos e prefeitas que concentrarão na Cidade Administrativa - BH para seguirem em carreata até Palácio da Liberdade, durante todo o dia, 21 de agosto, acontecerão manifestações de servidores municipais em todos os 853 municípios mineiros em atos públicos como caminhadas, carreatas, paralisação dos serviços entre outras.

Os serviços essenciais a população, como coleta de lixo e atendimento medico nos Psf’s e Centro de Saúde não serão afetados.

Publicado: 08 de AGOSTO de 2018
FÓRUM EMERGENCIAL - GOVERNO DE MINAS, PAGUE OS MUNICÍPIOS!

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.