03/08/2018 às 15:17:00
PREFEITURA DE AGUANIL REALIZA LICITAÇÃO PARA DEFINIR ORGANIZADORA DE CONCURSO PÚBLICO

Sessão de Licitação aconteceu hoje, dia 03/08, e contou com a participação de empresas de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.

O concurso público de Aguanil deve acontecer no último trimestre de 2018 ou mais tardar no primeiro trimestre de 2019. Antes disso era preciso definir a empresa organizadora.

Hoje, 03/08, a administração municipal realizou a licitação para que as empresas pudessem apresentar suas propostas de preço, visando a organização do certame.

Previamente, o Setor de Compras juntamente com o Setor de Licitações, realizaram uma ampla pesquisa de preços, culminando na apresentação de cotações de 6 (seis) empresas do ramo.

Após isso, o Departamento Jurídico auxiliou o Setor de Licitações na escolha da modalidade de licitação e elaboração do edital. Os avisos foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais, quadro de avisos da Prefeitura e site oficial do Município de Aguanil. Respeitando-se o intervalo de tempo previsto em lei, foi marcada a sessão para credenciamento, recebimento dos envelopes de proposta e documentação, além do julgamento da licitação.

Quatro empresas apresentaram propostas para a licitação da modalidade Pregão Presencial Nº 033/2018. Sendo elas:

ÁGORA CONSULTORIA LTDA ME, CAETANO PROJETOS E ASSESSORIA EIRELI, INSTITUTO BRASILEIRO DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL EIRELI EPP (IBDO) e INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA ME.

Todas as empresas tiveram o seu credenciamento considerado em conformidade com o edital. Abertos os envelopes de proposta, as empresas ÁGORA CONSULTORIA LTDA ME, CAETANO PROJETOS E ASSESSORIA EIRELI, INSTITUTO BRASILEIRO DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL EIRELI EPP (IBDO) tiveram os seus preços classificados para a fase de lances, enquanto a empresa INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA ME foi eliminada devido a sua proposta de preços acima dos limites estabelecidos pela Lei 10.520/02.

Após uma acirrada fase de lances, a empresa CAETANO PROJETOS E ASSESSORIA EIRELI, com sede na cidade de Central, no Estado da Bahia, sagrou-se vencedora, com o valor de R$ 16.700,00 (dezesseis mil e setecentos reais). Contudo na hora da conferência do seu envelope de documentação, a empresa foi desabilitada pela falta do documento Alvará de Funcionamento e Localização.

Sendo assim, o chance passou para a 2ª colocada na fase de lances, a empresa INSTITUTO BRASILEIRO DE INCENTIVO AO DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL EIRELI EPP (IBDO), que tem sede na cidade de Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, com o valor de R$ 16.800,00 (dezesseis mil e oitocentos reais). Após análise da documentação pela Pregoeira, sua Equipe de Apoio, Assessoria Jurídica e demais licitantes participantes, a empresa foi considerada habilitada.

As empresas CAETANO PROJETOS E ASSESSORIA EIRELI e INSTITUTO EXCELÊNCIA LTDA ME manifestaram vontade em interpor recurso foi aberto o prazo.

Após o período de recurso e resolução de mais quaisquer dúvidas que ainda persistirem, o Setor de Licitações terminará a fase interna do processo e convocará a vencedora que o contrato seja assinado. Estima-se em torno de 30 dias.

Concluída essa fase, será feito um cronograma com os prazos e etapas da realização do concurso, com elaboração de edital, aprovação pela prefeitura, envio ao Tribunal de Contas do Estado (para aprovação pelo órgão), e após isso publicação do edital e início do período de inscrições.

É prevista a seleção para provimento de vagas efetivas e também para formação de cadastro reserva. Se tudo correr dentro de tempo e condições previstas, as provas devem ser aplicadas no mais tardar, no primeiro trimestre de 2019.

Arquivos para Download:
ATA DA SESSÃO DE LICITAÇÃO