02/08/2018 às 16:15:00
CRAS: PROJETO INCENTIVA ARTESANATO COM MATERIAIS RECICLÁVEIS

Oficinas estão sendo realizadas no CRAS, sob a supervisão de uma empresa especializada e os materiais irão fazer parte dos enfeites de natal que serão colocados nas praças do município em dezembro.

A Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Aguanil através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS está realizando oficinas de artesanato e reciclagem, com os participantes do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos – SCFV, ministrada pela empresa Izildinha da Cruz.

As oficinas têm como objetivo transformar e resgatar a cidadania da população proporcionando a inclusão social, além de proporcionar a confecção dos adereços que serão usados como enfeites natalinos nas praças do município no final do ano.

Reaproveitar material reciclável transformando o que poderia ser lixo em peças artesanais que encantam os olhos, faz parte do mais novo projeto que a Prefeitura Aguanil por meio da Secretaria do Bem Estar Social, promove para pessoas que fazem parte do Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS Oeste.

O instrutor, segundo a secretária da pasta, Lorrainy Alves Campos, é o artesão campo-belense Lysandro Albernaz, que trabalha há muito tempo com produção artesanal, através da empresa Izildinha da Cruz.

“Acho interessante estas peças, é a primeira vez que participo de um curso artesanal com biscuit. As peças são diferentes, eu nunca tinha visto igual”, disse Lauane Roberto, que além de Coordenadora do CRAS, está participando ativamente das oficinas.

“Este curso além de servir para o reaproveitamento do material reciclável produzindo peças bonitas, vai ser importante para o embelezamento da cidade nas festas de final de ano”, destacou Lorrainy Alves Campos, Secretaria Municipal do Bem Estar Social.

Publicado: 02 de AGOSTO de 2018
CURSO DE ARTESANATO COM MATERIAL RECICLÁVEL