25/07/2018 às 13:56:00
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL VEM REALIZANDO DIVERSAS OBRAS DE MELHORIAS NA COMUNIDADE DOS PIMENTAS

› Local: Município de Aguanil
Entre outras intervenções, revitalização da praça, reforma do vestiário do campo de futebol e a manutenção mata-burros e estradas, que facilitam o tráfego dos moradores e visitantes. A construção de nova ponte na comunidade do Tamanduá também faz parte do cronograma!

A Prefeitura vem realizando diversas obras de manutenção para melhoria das áreas rurais de Aguanil. As reformas continuarão a ser executadas, atendendo primeiramente às situações de maior urgência e/ou demanda.

Na Comunidade dos Pimentas está sendo realizada a revitalização completa da praça, além de calçamento com bloquete e meio-fio de uma viela que é complemento dessa mesma praça. Além disso, a frente da Escola Municipal Olegário Tomaz Pimenta foi totalmente limpa e nivelada novamente e a fossa e cisterna que existem nos fundos da escola também foram limpas, proporcionando assim mais saúde e segurança para as crianças que transitam pelo local.

Outra obra importante realizada nos Pimentas foi a reforma do vestiário do campo de futebol, uma vez que esse estava em um mau estado de conservação e por quê não dizer, totalmente descuidado.

Lembrando também que já havia sido construído na comunidade uma espaço de lazer com parquinho para as crianças e estrutura para abrigar uma futura academia ao ar livre.

Em toda a zona rural estão em execução o patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais. Essas obras estão praticamente concluídas e já favorecem o conforto e a trafegabilidade dos usuários das estradas, uma vez que a Prefeitura de Aguanil vem seguindo a risca o cronograma desenvolvido pelo Departamento de Obras e Serviços Urbanos.

O prefeito Héliton Goulart salienta que as obras estão sendo executadas por etapas, visto que a zona rural de Aguanil é muito extensa. “Além dos recursos da Prefeitura, estou constantemente buscando parcerias para a execução dos serviços. Já pleiteei a Secretaria de Governo que providencie a aquisição de material para a construção de uma nova ponte na comunidade do Tamanduá”, conta.

Já o Secretario de Governo, Pedro Gonçalves ressalta que a meta é suprir as necessidades dos moradores e melhorar as condições de quem mora na zona rural. “Desde o começo do mandato, estamos trabalhando com uma equipe de obras somente por conta do zona rural, uma vez que pregamos que tudo que disponibilizamos na sede do município, devemos também proporcionar para quem reside nas áreas rurais”, destaca Pedro.

Publicado: 23 de JULHO de 2018
OBRAS DE MELHORIAS NA COMUNIDADE DOS PIMENTAS