18/07/2018 às 14:12:00
CRIANÇAS AJUDAM NO PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES EM AGUANIL

Intenção da atividade realizada com as crianças é ampliar áreas verdes na cidade e promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente

Os pequenos ficaram animados com a possibilidade de participarem dessa importante ação de preservação e reconstrução do meio-ambiente aguanilense

A Prefeitura de Aguanil realizou, ontem, 17/07, a primeira parte do plantio de cerca de 200 mudas que foram arrecadas pela administração municipal.

Durante a atividade, as crianças puderam aprender técnicas de manejo de plantas e receberam lições de educação ambiental. As mudas plantadas de plantas arbóreas como ipês, coqueiros, etc...

Também foi destacada pelos presentes a importância de se arborizar a cidade, que ganha mais áreas com sombras, o solo fica mais protegido da erosão e animais como pássaros têm mais árvores onde se abrigar e fazer seus ninhos.

A ação de plantio envolveu diversos órgãos da administração municipal como; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Governo, Departamento de Obras, Serviço Municipal de Agua e Esgoto, além de diversos funcionários.

Durante a atividade as crianças ficaram muito animadas e quiseram participar de todo o processo do plantio, pois as mudas que foram plantadas pelos pequenos ganharam os seus nomes e eles ficaram de cuidar de cada uma delas.

Publicado: 18 de JULHO de 2018
CRIANÇAS REALIZAM PLANTIO DE DIVERSAS MUDAS DE ÁRVORES NA CIDADE DE AGUANIL

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.