11/07/2018 às 16:05:00
PREFEITURA DE AGUANIL REALIZARÁ PLANTIO DE ÁRVORES NO DIA MUNDIAL DE PROTEÇÃO AS FLORESTAS

› Local: Município de Aguanil
No dia que celebra a proteção das florestas, Prefeitura irá realizar o plantio de árvores na cidade de Aguanil e no Distrito do Boticão.

Na próxima terça-feira (17/07) será comemorado o Dia da Proteção das Florestas, uma data para lembrarmos que preservar as florestas não é apenas uma opção, mas uma necessidade.

Como forma de conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, a Secretaria Municipal de Educação irá promover o plantio de algumas espécies em dois locais; na Praça Nossa Senhora Aparecida, às 8 horas e na Escola Municipal Deusdete Martins de Souza, no Distrito do Boticão, às 14 horas.

Originalmente nesta data era comemorado o dia do Curupira, um personagem do folclore brasileiro conhecido por pregar peças naqueles que destroem a floresta. Mas, infelizmente, o personagem vive apenas nos contos infantis e a floresta não consegue se defender sozinha. Por isso, é nossa responsabilidade preservar este importante patrimônio do Brasil.

Para o Secretário Municipal de Educação, Willian Aparecido Silveira, a consciência ambiental deve ser exercida pela criança desde cedo. "Elas devem aprender que todos somos co-responsáveis por cuidar do ambiente em que vivemos seja ele público ou privado. Ficamos felizes com a iniciativa em deixar nossa cidade mais verde e mais sustentável", explicou.

Para o prefeito Héliton Goulart, o plantio, embora simbólico, demonstra a preocupação da atual gestão com a questão do meio ambiente. "É com muita alegria que estamos fazendo o plantio de dezenas de mudas nesses locais e, dessa forma, mostrando às crianças e aos moradores a importância de conservar o meio ambiente. Devemos valorizar cada vez mais o verde e nos conscientizarmos sobre a sua importância para uma cidade mais sustentável e que respeita o meio ambiente", disse.

A atividade terá valor educacional e deve ficar marcada na vida das crianças e população em geral que participarem dos plantios, pois além de se tornarem multiplicadores em educação ambiental, todos terão a percepção da importância da árvore na proteção dos solos, rios, nascentes, na preservação da vida silvestre e na manutenção da qualidade de vida.

Além disso, a Prefeitura de Aguanil tem projetos voltados para plantio de mais centenas de árvores ao longo de todo o município e também da recuperação de todas as nascentes que envolvem a área urbana e algumas rurais.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.