04/07/2018 às 10:13:00
PREFEITURA DE AGUANIL ASSINA CONVÊNIO PARA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO NO DISTRITO DO BOTICÃO

› Local: Belo Horizonte
O Prefeito Héliton Goulart esteve ontem (03/07) em Belo Horizonte assinando documento que irá garantir a liberação de R$ 150.000,00 para a melhoria das vias públicas do local.

Após revitalizar a quadra de esportes, construir um espaço de saúde e lazer e trabalhar arduamente para que o problema da falta de água fosse resolvido, a Prefeitura de Aguanil volta olhares para o recapeamento asfáltico de ruas do Distrito do Boticão, uma vez que existem muitos pontos críticos e que precisam urgentemente de reparos.

De acordo com o Prefeito, a verba será de suma importância para o local, “Estamos trabalhando para melhorar as condições de mobilidade em nosso município, a assim fomentar o comércio, a indústria e o varejo de forma geral. Além disso, temos olhado com um carinho especial para o Distrito do Boticão”.

O convênio foi viabilizado pelo deputado estadual Lafayette Andrada  (PRB), que está destinando o valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) através de emenda parlamentar junto ao Orçamento do Estado para este ano.

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Thiago Henrique de Carvalho, agradeceu ao parlamentar pela destinação da emenda que será de fundamental importância para melhorar e recuperar a camada asfáltica do distrito. “Fizemos um levantamento de pontos críticos de algumas ruas. Será uma grande obra que vai mudar a cara do Boticão. Agradeço ao deputado por ter essa sensibilidade, esse compromisso com o nosso Município” ressaltou o Secretário.

“Nós temos um levantamento permanente sobre a situação das ruas e estradas de nosso município. Existem vias que apenas o tapa-buraco não resolve o problema, mas sim o recapeamento. É através desses dados armazenados que damos início aos projetos. Uma emenda como essa irá contribuir e muito para com o tráfego de veículos, e consequentemente, a vida dos moradores”, explicou Pedro Paulo Vieira Gonçalves, Secretário Municipal de Governo.

O próximo passo agora é a abertura de processo licitatório para contratação da empresa responsável pela execução da obra.

Desde o início deste mandado, a Administração Executiva Municipal tem dispensado total atenção ao Distrito do Boticão, resolvendo as suas demandas uma após a outra, com muito trabalho e carinho.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.