03/07/2018 às 09:37:00
FESTA JUNINA DO CRAS REUNE FAMILIAS E GRUPOS DE CONVIVÊNCIA

Evento ocorreu no último sábado, dia 30/06, na quadra de esportes, ao lado da prefeitura de Aguanil!

Forró pé de serra, comidas típicas, danças, brincadeiras e muita animação deram o tom da festança que reuniu pessoas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares do CRAS, várias famílias, crianças, adolescentes, idosos e população em geral.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal do Bem Estar Social, através do Centro de Referência em Assistência Social.

Grupos de idosos abrilhantaram a festa com apresentações de quadrilha e dança circular, e com muita criatividade e irreverência nos trajes encantaram a todos que estavam presentes.

As crianças que participam das aulas de balé, também realizaram uma linda apresentação e o Professor Ed, juntamente com suas alunas da zumba, agitaram o público presente.

Um parquinho com brinquedos foi oferecido gratuitamente para as crianças se divertirem e além de tudo isso, foi liberada muita pipoca para todos.

A titular da pasta de Assistência Social, Lorrainy, destacou a importância do evento em promoção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, parabenizando as equipes dos CRAS pela dedicação e desempenho. “O sucesso do evento se deve a dedicação desses profissionais que não mediram esforços e se dedicaram em cada detalhe da organização para que tudo saísse perfeito e inesquecível”, ressalta.

O principal objetivo do evento é promover um momento de integração e lazer com todos os participantes dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS, entre si, e junto aos seus familiares. É também uma forma de incentivar as crianças e jovens a participar das atividades e a interagir mais com seus familiares.

Os eventos temáticos realizados pela Assistência Social servem para aproximar a população dos serviços oferecidos.