EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

• T
  • Q

19/06/2018 às 13:35:00
DISTRITO DO BOTICÃO GANHA NOVO COMPLEXO DE LAZER E REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES

› Local: Distrito do Boticão
Após revitalizações e melhorias completas na Creche e Escola Municipal do Boticão, resolução do antigo problema da falta de água, essa ação reforça ainda mais o compromisso assumido pela atual administração municipal com o distrito!

A partir da última sexta-feira, 15/06, a quadra de esportes do Distrito do Boticão, ganhou nova estrutura com a revitalização realizada pela Prefeitura de Aguanil. Foi realizada uma completa reforma no local que anteriormente estava praticamente abandonado e sem condições para a prática de esportes desde quando o teto da quadra havia desabado, em 2015.

Além disso, foi construído em anexo um complexo com academia ao ar livre, visando uma melhor qualidade de vida e saúde para a população do Boticão e um parque de diversão para as crianças.

De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Pedro Gonçalves, a ação atende a um anseio antigo dos moradores do Boticão, “Nossa equipe de trabalho já havia identificado essa necessidade e inseriu a demanda no cronograma do Departamento de Obras. Agora estamos entregando aos moradores um espaço de lazer que atende às questões de infraestrutura e higiene necessárias”, disse.

A iniciativa envolveu recuperação e substituição do alambrado, lavagem interna e reparos em toda a estrutura, novas demarcações da pintura geral (piso, muros, alambrados e área externa), troca dos portões, revisão na parte elétrica, entre outras ações.

Além da revitalização da quadra e conserto dos alambrados, o local vai ganhar um parque com brinquedos para a diversão das crianças e uma Academia da Ao Ar Livre.

Para o prefeito Héliton Goulart, serviços como este fazem muita diferença para a comunidade. “O município deve estimular as iniciativas que beneficiem a saúde da população. A Academia praticamente ‘convida’ os moradores, tanto idosos quanto jovens e até crianças, a realizarem atividades físicas. O parque garante lazer para a criançada e a quadra devidamente pronta para o uso também movimenta os nossos adolescentes, jovens e adultos. Por isso, teremos um cuidado especial com a estrutura de esporte e lazer do nosso município”, afirmou.

A preocupação da Prefeitura é que o incentivo ao esporte contribui efetivamente para a formação das crianças e jovens que utilizam as unidades de esporte e lazer. O intuito é que as nossas crianças e jovens possam estar praticando atividades físicas ao invés de estarem nas ruas.

“Era comum vermos os jovens e até os adultos brincando aqui durante a semana durante a noite. Porém, com o passar do tempo ficou inviável, mas agora até vi a movimentação do pessoal combinando de voltar os jogos e também começar a usufruir da academia ao ar livre e do parque de diversões. É muito bom vermos os nossos direitos sendo atendidos”, ressaltou um morador do local.

A entrega dessa obra que se fazia tão necessária ao Distrito do Boticão comprova mais uma vez a atenção dispensada pela atual administração ao local. Primeiramente, tanto a Creche, quando a Escola receberam revitalizações completas. Logo após, um problema antigo que se debatia sobre o Boticão foi praticamente sanado - a questão da falta de água -, com a limpeza dos poços artesianos, aumento da capacidade de uma caixa d’água e construção de estrutura para colocação de outra. Agora a atual administração volta a sua atenção para a ampliação do PSF e recapeamento das ruas do distrito.

Nunca antes, uma administração fez tanto pelo Boticão, em tão pouco como hoje!

Publicado: 18 de JUNHO de 2018
REVITALIZAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES DO DISTRITO DO BOTICÃO E CONSTRUÇÃO DE COMPLEXO DE LAZER

A Prefeitura de Aguanil realizou uma completa revitalização na quadra de esportes do Distrito do Boticão. O local anteriormente estava praticamente abandonado e sem condições para a prática de esportes desde quando o teto da quadra havia desabado, em 2015.

PREVISÃO DE TEMPO
Aguanil / MG
15/11/2018

21°C MIN 29°C MAX
16/11/2018

21°C MIN 28°C MAX
17/11/2018

20°C MIN 28°C MAX
18/11/2018

20°C MIN 23°C MAX
19/11/2018

18°C MIN 24°C MAX
20/11/2018

17°C MIN 19°C MAX
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Ibraim José Abrão, nº 20 - Centro
Aguanil/MG - CEP: 37273-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 11:00 h as 17:00 h.
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.