13/06/2018 às 09:30:00
O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) juntamente com Equipe Saúde da Família (ESF) promove o “DESAFIO DOS 60 DIAS”

O projeto contará com o apoio da Nutricionista Katsuyo Sato e da Educadora Física Bianka Silva

A ação consiste em melhorar a qualidade de vida da população com foco na promoção da atividade física e reeducação alimentar através de atividades que serão incorporados ao cotidiano das pessoas.

“Eu Acredito muito nos resultados do Desafio dos 60 dias e sei da transformação que os participantes terão no próprio corpo e na sua saúde,  que vamos dar uma GARANTIA INCONDICIONAL”, ressaltou Bianka, Educadora Física do NASF.

Não é necessário nenhum equipamento de ginástica para fazer os exercícios, o participante vai usar apenas seu corpo. São exercícios simples e divertidos que poderão ser feitos onde a pessoa quiser, inclusive no conforto da sua casa. Os treinos começam leve para pessoas sedentárias e vão ficando mais intensos com o passar das semanas até chegar no avançado.

“Não há necessidade de dietas rígidas para o programa fazer efeito, o que é recomendado, para que sua perda de peso seja mais rápida é que você elimine os excessos”, explicou a Nutricionista Katsuyo Sato.

Dentro do programa existem dicas de alimentação e cardápios que podem auxiliar na escolha dos alimentos na hora das refeições. Também terão dicas de receitas com pratos deliciosos de baixas calorias para ajudar você a ter melhores escolhas na hora de se alimentar.

Procure seu Agente Comunitário de Saúde ou os postos de atendimento e venha fazer parte desse projeto.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.