26/03/2018 às 09:59:00
ESTADO DE MINAS GERAIS TEM DÍVIDA DE APROXIMADAMENTE 1 MILHÃO DE REAIS COM A CIDADE DE AGUANIL

Valor devido diz respeito somente a área de saúde

Em um comunicado enviado pelo COSENS/MG (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais), A Prefeitura de Aguanil recebeu a informação de que a dívida do Estado com a saúde do Município é de R$ 999.867,30 (novecentos e noventa e nove mil reais, oitocentos e sessenta e sete reais e trinta centavos). Os dados são referentes a dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2017. Dívidas vencidas em 2018 não constam nesse total.

O relatório detalhado segue em anexo e também pode ser acesso através do link: https://drive.google.com/drive/folders/14GauB-RSeruz05yM2woYiUp41V0GuMtr

É necessário que a administração municipal tome ciência dessas informações de forma detalhada para que assim possam ser tomadas as devidas providências e se defender com fatos e informações seguras em relação a essas circunstâncias injustas que têm sido apresentadas a Aguanil e demais cidades.

Com essas informações em mãos os gestores municipais da saúde podem acompanhar a discussão de pagamento, cumprindo as pactuações da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), bem como organizar os orçamentos municipais.

Achamos também de suma importância que a população tenha acesso a essas informações, uma vez que são os mais lesados pelo Estado nessa situação. Essa quantia de R$ 999.867,30 (novecentos e noventa e nove mil reais, oitocentos e sessenta e sete reais e trinta centavos) traria para Aguanil uma excelência em questão da saúde, e se não todos, resolveria 99% da demanda de nosso município.

Arquivos para Download:
RELATÓRIO DE IDENTIFICAÇÃO DA DÍVIDA EM SAÚDE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS COM O MUNICÍPIO DE AGUANIL - RESTOS A PAGAR
462,86 KB

26 de MARÇO de 2018
FAÇA O DOWNLOAD

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.