20/02/2018 às 14:35:00
NASF DESENVOLVE ATIVIDADES COM GRUPO DE ADOLESCENTES NA COMUNIDADE DOS PIMENTAS

› Local: Comunidade dos Pimentas
Grupo propõe reuniões periódicas e debates sobre a vida e cotidiano dos adolescentes da localidade

O Núcleo de Apoio ao Saúde da Família – NASF, junto a equipe do Posto de Saúde do Povoado dos Pimentas, viu uma demanda muito grande em relação aos adolescentes da comunidade, que se apresentavam muito ociosos e sem informações básicas sobre diversos temas relacionados a sua faixa etária.

A partir disso, surgiu a ideia de um projeto de intervenção para essa parcela da população. A equipe do PSF, em parceria com o NASF, elaborou um cronograma de atividades e temas que serão abordados nas reuniões. Como inovação, planejou-se organizar uma confraternização entre os que quiserem participar, visando aumentar o interesse dos mesmos pelo projeto.

Assim, deu-se início ao primeiro grupo de adolescentes da Comunidade dos Pimentas.

Todos os encontros tratam de temas relacionados á saúde dos adolescentes, contando com participação multiprofissional e intersetorial da educadora física, Bianka Silva e da psicóloga do NASF, Daiane Alvarenga, se preocupando também em enfocar o aspecto social dos adolescentes e sua comunidade.

O fato de estar entre pessoas da mesma idade, que normalmente passam pelos mesmos conflitos internos e externos, faz com que a participação deles nos grupos seja efetiva, muitas vezes suscitando discussões além das previstas e colaborando para um clima harmónico entre os jovens moradores do local.

Publicado: 23 de FEVEREIRO de 2018
GRUPO DE ADOLESCENTE DA COMUNIDADE DOS PIMENTAS

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.