23/02/2018 às 14:11:00
NASF PROMOVEU PIQUENIQUE COM OS GRUPOS DE ATIVIDADES FÍSICAS DE AGUANIL E DO POVOADO DOS PIMENTAS

› Local: Comunidade dos Pimentas
Ação ocorreu nos Pimentas e reuniu os grupos das duas localidades

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com o apoio da Prefeitura de Aguanil, promoveu um animado piquenique para os Grupos de Atividade Física de Aguanil e do povoado dos Pimentas. O evento aconteceu na praça da comunidade, ao lado da Capela da Igreja Católica.

Os grupos têm por objetivo incentivar as pessoas a realizarem atividades saudáveis promovendo bons hábitos esportivos a fim de prevenir e ou controlar as doenças crônicas não transmissíveis tais como a obesidade, diabetes, hipertensão arterial, dislipidemia entre outras.

Os profissionais de cada unidade de saúde (médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e coordenadores das unidades), do NASF (nutricionista e psicóloga) e população compartilham juntos sobre a importância da realização de atividades físicas na promoção da saúde e prevenção de doenças, qualidade de vida, pratica de atividade física, comportamento alimentar, entre outros temas.

Foi um momento proveitoso com trocas de informações importantes tanto para os profissionais quanto para a população. Após o bate papo, todos compartilharam um delicioso lanche e se refrescaram com sucos.

Para quem ainda não participou dos grupos fica o convite para iniciar, pois sempre há tempo de mudar nossas escolhas e hábitos em relação a atividades físicas e alimentares e isso refletirá diretamente na nossa saúde. É um momento de aprendizado, de trocas de informações e mudança de qualidade de vida.

Publicado: 21 de FEVEREIRO de 2018
PIQUENIQUE GRUPOS DE CONVIVÊNCIA DE AGUANIL E DOS PIMENTAS

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.