26/02/2018 às 13:51:00
NASF REALIZA ATIVIDADE FÍSICA COM GRUPO DO DISTRITO DO BOTICÃO

› Local: Distrito do Boticão
Atividades são realizadas no PSF do local e é aberta a toda população

O grupo de atividade física no Distrito do Boticão participa todas às segundas-feiras, a partir das 9h, de uma manhã animada e cheia de atividades com a educadora física Bianka Silva, do Núcleo e Apoio à Saúde da Família de Aguanil (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde.

São realizados alongamentos, exercício com pesos e muita dança. “As atividades físicas estão diretamente relacionadas à qualidade de vida, principalmente no que diz respeito à prevenção de doenças. É importante que a pessoa não se acomode, mas permaneça sempre ativa”, destaca Bianka.

A prática de exercícios físicos tem um impacto significativo na saúde física e mental das pessoas. Afetando a qualidade e expectativa de vida, garantindo uma maior independência pessoal, além de prevenir doenças.

Quem ainda não faz parte do grupo, e que queira participar dos momentos, pode procurar o PSF do Distrito do Boticão, toda segunda-feira, a partir das 9h, para deixar o sedentarismo de lado e se movimentar muito.

Publicado: 19 de FEVEREIRO de 2018
GRUPO DE ATIVIDADE FÍSICA - BOTICÃO