EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

• T
  • Q

22/02/2018 às 15:00:00
Meta de vacinação contra febre amarela é atingida em 17 cidades do Sul de MG; Aguanil ficou em 3º lugar!

› Local: Sul de Minas
Dados foram divulgados pela EPTV SUL DE MINAS

Recomendação da cobertura vacinal do Ministério da Saúde é de 95% da população de cada município, mas Aguanil conseguiu o incrível número de 110,24%, isso acontece quando o município vacina pessoas de outras cidades, além dos moradores.

Um relatório divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde apontou que 17 cidades do Sul de MG cumpriram a meta de cobertura vacinal exigida pelo Ministério da Saúde. A orientação é que pelo menos 95% da população seja vacinada nos municípios.

As cidades que ultrapassaram o número de 95% foram Serrania, Itutinga, Ibiraci, Fortaleza de Minas, Gonçalves, Jacuí, São Tomás de Aquino, Guapé e Três Pontas. Além delas, houve oito cidades que ultrapassaram os 100%, entre elas, Aguanil!

Para de ter uma ideia entre as maiores cidades da região, nenhuma atingiu meta. A que teve melhor desempenho foi Lavras, que ficou com 86,41%. Depois vem Itajubá, Poços De Caldas, Varginha, Passos e, por último, Pouso Alegre.

O alerta fica por conta das cidades da região que estão abaixo de 50% na cobertura de vacinação contra a febre amarela. São elas: Santana do Jacaré, Aiuruoca, Ibitiúra de Minas, Albertina, Congonhal e São José do Alegre.

Deixamos aqui os nosso parabéns a todos os colaboradores do setor de saúde de Aguanil, que não medem esforços para que a população seja atendida da melhor e mais professional forma possível.

FONTE: EPTV SUL DE MINAS (https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/meta-de-vacinacao-contra-febre-amarela-e-atingida-em-17-cidades-do-sul-de-mg.ghtml)

Febre amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. Nas cidades é transmitida principalmente por mosquitos da espécie Aedes aegypti.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem o início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza.

Febre amarela

Fonte: EPTV SUL DE MINAS

PREVISÃO DE TEMPO
Aguanil / MG

19/09/2018

17°C MIN 30°C MAX
20/09/2018

18°C MIN 27°C MAX
21/09/2018

17°C MIN 29°C MAX
22/09/2018

16°C MIN 29°C MAX
23/09/2018

16°C MIN 30°C MAX
24/09/2018

16°C MIN 30°C MAX
Receba os informativos
da Prefeitura em seu e-mail
Mapa Rua: Ibraim José Abrão, nº 20 - Centro
Aguanil/MG - CEP: 37273-000
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 11:00 h as 17:00 h.
Telefone Telefone para contato:
© Copyright Instar - 2006-2018.