Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 JAN 2018
ESPORTE E LAZER
GINCANA DE FÉRIAS REÚNE JOVENS EM DIVERSAS MODALIDADES ESPORTIVAS

A Prefeitura de Aguanil, através da Secretaria de Esportes, promoveu na semana passada, a “1ª Gincana de Férias”. O evento reuniu jovens praticantes de diversas modalidades como; Basquete, Futebol, Futsal, Vôlei, natação e Handebol. Os participantes puderam aproveitar as férias escolares para fazer a integração dos estudantes por meio de atividades.

As diversas disputas, brincadeiras e atividades foram acompanhadas por dezenas de pessoas, que ocuparam a arquibancada do Ginásio Poliesportivo Walney Antônio Campos, o Clube Recreativo de Aguanil e o Estádio Osmar Alvarenga (as atividades aconteceram nesses 03 locais). “A ideia dessa gincana é que eles se alegrem e possam ter uma ocupação nesse período em que as aulas estão suspensas”, resume Welton Francisco Campos (Big), Secretário Municipal de Esportes e Lazer.

“Foi a 1ª e, como deu tudo certo, vamos colocar no calendário de férias daqui pra frente”, garante o Coordenador de Esportes, Plínio Cardoso Silva.

Um dos objetivos da gincana foi promover entretenimento para as crianças e adolescentes, além de proporcionar a recreação, lazer e a socialização entre elas e incentivar a prática da atividade física.

Nos primeiros dias de competição a média de participantes das atividades ficou entre 50 e 80 pessoas. “Eles adoraram a gincana de férias, com certeza o nosso objetivo está sendo alcançado e as atividades estão foi um sucesso”, afirmou o Educador Físico, Diego Said Moreira.

Foram realizadas atividades diversas como futebol de sabão, enigmas, caça ao tesouro e diversas modalidades esportivas e ao final, em mais uma prova, as equipes arrecadaram muitos alimentos, os quais serão doados para famílias em vulnerabilidade social.

Local: Aguanil
VINCULADOS À PÁGINA:
Secretaria do Esporte
Galeria de Fotos:  Ver mais
Publicado: 26 de JANEIRO de 2018
GINCANA DO ESPORTE

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizou uma animada gincana de férias.